“Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem”. Mateus 7:7-11 NVI
Às vezes pensamos assim: “eu não vou incomodar a Deus. Vou só agradecer e vou resolver meus problemas, mas não vou perturbar a Deus”. Entretanto, diante dessas palavras de Jesus. O que podemos dizer? Que não precisamos de Deus? Que Ele não gosta de ser perturbado?
Nessas palavras de Jesus podemos aprender que Deus não se incomoda de ser solicitado, de ser buscado. Pelo contrário, Ele quer que sejamos dependentes dele, da sua bondade, da sua bênção. Além do mais, pare e pense: Quem pode viver independente de Deus? Só mesmo no inferno né e em corações cuja ausência de Deus já se estabeleceu. E mesmo assim, tudo que nos cerca e usufruímos nessa vida provém de Deus. Até o inferno é provisão de Deus para aqueles que não querem de jeito nenhum a presença divina e se enganam que suas obras são dignas de algum mérito.
Ainda tem muita gente nesse mundo que pensa que o ser humano é bom, porém aqui nesse texto Jesus revela nossa natureza pecaminosa: “Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus”. Veja só: somos maus e, apesar disso, abençoamos nossos filhos, o que o bom pai celeste fará conosco se buscarmos, pedirmos e batermos na sua porta? Então busque a Deus. Ore, clame, peça, fique dependente dele.