“Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma”. 3 João 1:2 NVI
Nossa oração tem sido direcionada atualmente a nossa saúde. Nunca oramos tanto por saúde como atualmente. Todas as pessoas, sejam saudáveis ou não, estão unidas nesse sentimento.
Nossa vida passou a girar em torno dessa pandemia. Tentamos mudar de assunto, ver outra coisa, fazer planos. E quando nos damos conta estamos novamente envolvidos na pandemia, seja por alguém da família ou amigo que está com covid19. Seja pelos lockdowns intermináveis. Não conseguimos nos livrar desse espiral.
Esse verso que lemos, o escritor da carta não somente ora pela saúde de seu amigo, e que tudo lhe vá bem quanto a isso. Mas deixa para nós uma importante reflexão: “assim como vai bem a sua alma”. Aqui é onde encontramos força para viver. A nossa alma estar bem. Pode o mundo cair ao nosso redor, pode o corpo adoecer, mas nossa alma estando bem, conseguimos enfrentar o que possa acontecer com mais resiliência, fé e determinação.
A âncora da nossa alma que a sustenta, firme e segura, no meio do vendaval é a fé no sacerdócio de Jesus por nós junto a Deus e nas promessas feitas por Deus a Abraão que nos alcança por meio de Cristo (Hb.6.19).
Oremos uns pelos outros, oremos pela saúde e que tudo vá bem. Mas oremos e busquemos em Cristo para que a nossa alma esteja bem.