segunda-feira, 23 de agosto de 2021

BUSCAI O CAMINHO ESTREITO


“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e são muitos os que entram por ela; pois a porta é estreita, e o caminho que conduz à vida, apertado, e são poucos os que a encontram”. Mt.7.13,14 AXXI

O reino dos céus não é para todos. Infelizmente grande parte da humanidade prefere estar no caminho da porta larga, das facilidades, onde podem fazer o que querem, vivendo na ilusão de que lá no final Deus dará anistia a todos eles. Outra carrada de gente acredita que suas boas obras compensarão suas dívidas diante de Deus lá no final. Tudo isso não passa de tolo engano… a porta é larga por já ser a recompensa, não renunciaram nada, não negaram o ego, não observaram os mandamentos de Deus, a recompensa é dada durante a estrada, por que esperar algo de bom no fim dela? Tolos… o caminho é espaçoso porque seu fim é triste e de perdição eterna. Por isso Satanás oferece tudo o que tem para você não se preocupar com o fim dela. Infelizmente são muitos que entram nessa porta. Não porque Deus quis que eles entrassem, mas porque escolheram ir por esse caminho. Se Deus verga a vontade humana pra fazer o que Ele quer, com certeza faria todos entrarem pela porta estreita. Pois Ele é amoroso e misericordioso, todavia isso não acontece. Se fosse assim todos estariam na porta estreita. Porém, a verdade é que o ser humano ama mais as trevas do que a luz (Jo.3.19-21). Rejeitam sob luz da graça preveniente a mensagem celestial de receberem a Jesus em suas vidas (Jo.1.11,12; At.7.51) preferem continuar na ilusão da porta larga. Mas o evangelho vem sendo pregado pra todos:

“Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jo.3.16 AXXI).

Assim, Deus conhece seus escolhidos (1Pe.1.2; Rm.8.29), todos aqueles que por fé entram pela porta estreita, negam a si mesmo, suportam passar pelo aperto da estrada, e o que lhes aguarda é a vida eterna. Eles não estão nela porque são melhores, favoritos ou eleitos aleatoriamente em detrimento dos demais, eles estão no caminho apertado porque reconheceram que foram amados por Deus primeiro e por isso amam a Deus também (1Jo.4.19). E essa relação não é uma farsa, porém VERDADEIRA. Os de fora do caminho também são amados, mas a recíproca não é verdadeira. Todavia, foram os do caminho estreito que sob graça preveniente: creram, amaram e receberam a Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador de suas vidas.

Se você anda pela porta larga, pense nisso… e que a graça de Deus ilumine sua mente, que você receba Jesus e mude de estrada.