“SENHOR, tu és justo, e teus juízos são retos”. Salmos 119.37 AXXI
Geralmente vemos muita gente criticar o nosso Deus. Sua justiça, seus juízos e sua lei. Outras até abandonarem a fé e começarem a abraçar falsos ensinos, como o pensamento de que todo mundo vai para o céu. Que no fim, Deus dará anistia. Entretanto, fomos feitos a imagem de Deus. E nessa qualificação percebemos o senso de justiça das pessoas em vários casos de crimes, principalmente quando temos as imagens. Isto é, quanto mais se tem a visualização do crime MAIOR é a indignação pública com o infrator. Por exemplo: o caso atual do DJ IVES – As cenas chocam e revoltam a população. Agora você imagine Deus. Que ver todas as atrocidades humanas. Que tem as imagens de tudo que fazemos de ruim. Diante desse fato não sobra mais nada do argumento de que Deus dará anistia ao pecador. Veja bem, vou aguçar mais ainda a sua percepção: todos somos falhos, pecadores, mas, mesmo assim, nos revoltamos quando vemos imagens de crime correto? Principalmente contra pessoas indefesas. Agora imagine Deus. Que é santo, perfeito, sem pecado. Você acha mesmo que ele não terá uma indignação maior?
Portanto, o que disse o salmista tá correto. E disse mais: “Deus é um juiz justo, um Deus que manifesta indignação todos os dias”. (Sl.7.11). Deus está irado com toda impiedade humana (ler Rm.1.18) assim como você se revolta com uma única imagem de cena de crime. Enquanto que Ele tem TODAS as imagens (Hb.4.13)!
Deus chega ao ponto de dizer em sua ira: "… Riscarei do meu livro aquele que tiver pecado contra mim". (Êx.32.33). Aqui desmascaramos outra mentira que muitas pessoas também falam, de que no céu só entrará os bons. Quem não ouviu isso alguma vez? Porém, conforme lemos, quem terá o seu nome na listagem do livro celestial se todos somos imperfeitos, ruins e pecadores? Finalmente chagamos no ápice dessa mensagem: JESUS é a reposta. Primeiro que só ele é digno do céu. Segundo de que é por meio dele conseguimos entrar lá. Pois ele veio para ficar em nosso lugar. Por isso o escritor bíblico chegou a seguinte conclusão:
“Mas agora a justiça de Deus se manifestou, sem a lei, atestada pela Lei e pelos Profetas; isto é, a justiça de Deus por meio da fé em Jesus Cristo para todos os que creem; pois não há distinção. Porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus”. (Rm.3.21-24).
Entregue-se a JESUS, não há outra saída para nós. Se você quer entrar no céu e ter paz com Deus, JESUS é o caminho, a verdade e a vida (Jo.14.6). Comesse hoje mesmo a ser um cristão. A ter uma vida devotada a Jesus e a sua mensagem. Siga a Jesus. O nosso Salvador.