“Digo ao SENHOR: Tu és o meu Senhor; além de ti não tenho outro bem”. Sl.16.2 XXI
O que temos nessa terra que possa ser maior do que Deus? Que bem precioso nesse mundo pode ser superior a Deus? Tudo se vai como nuvem passageira. Os bens materiais, os diplomas, as riquezas, o patrimônio, amigos, até mesmo nossa grande riqueza: que é a família. Tudo fica pequeno e finito diante da grandeza de Deus. Tudo isso pode lhe acompanhar até o leito do hospital, na enfermidade vão se reduzindo como areia na ampulheta, se vão como o ponteiro dos segundos na hora da tragédia, te restará Deus.
O salmista Davi sabia dessa realidade. Embora cercado de súditos, mulheres, filhos, amigos, bens e riquezas. Ele entendeu que tudo desaparece em nosso baú de joias e fica só Deus. O princípio de tudo e o fim. Quando estávamos no ventre materno, ele já nos viu. E no fim de nossas vidas, só ele restará. Logo, por que tantas prioridades a frente dele?
Reflita hoje, Jesus disse que o principal mandamento é:
“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o coração, de toda a alma, de todo o entendimento e de todas as forças”. Mc.12.30 XXI
Tudo deveria ficar em segundo lugar, Deus é e será o primeiro no início e fim de tudo. Faça dele também o primeiro no caminho de tua vida!