sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

A VIDA CRISTÃ NÃO SE RESTRINGE A ORAÇÕES RESPONDIDAS


"Esperou ainda outros sete dias e de novo soltou a pomba, mas desta vez ela não voltou". Gênesis 8:12 NVI

Noé e sua família passaram 40 dias e noites debaixo de fortes chuvas do dilúvio. Todo ser que respira tinha morrido fora da sua arca. Toda esperança de vida estava ali com ele, sua esposa, filhos, noras e os animais. Levados ao vento, em mares cobrindo toooda Terra. Ali naquela arca Noé ver a chuva passar e abre o teto da arca e ver o horizonte repleto de mar para todos os lados. Daí ele soltou um corvo para ver se encontrava terra firme, mas o corvo rodava em circulo, dias depois soltou uma pomba, mas ela voltou sem nada, dias depois soltou outra pomba e ela voltou com uma folha de árvore no bico. Esperou mais uns dias e soltou outra pomba e essa não voltou mais.

A quanto tempo você espera por algo de bom na sua vida? Quantas vezes você orou e sentiu sua oração rodar em circulo? Quanto tempo faz que você ora e não vem resposta? Quantas vezes orou e sentiu que essa oração te trouxe um pedaço de esperança? E por fim... tempos depois... depois de tantas orações você contempla que aquela oração chegou ao seu destino. Você orou e ela foi de fato entregue.

O mais importante de tudo nesse processo na vida de Noé estava no fato de que mesmo no meio do nada, mesmo na dependência de passarinhos para ter notícias do mundo, sua vida e aquela embarcação estava nas mãos do Todo Poderoso.

Meu amigo e minha amiga, tua oração pode circular, pode não vir com respostas, pode vir com um pedaço de esperança, pode sim ser entregue e finalmente confirmada. Mas veja que com todas essas etapas você ganhou: mais perseverança, mais persistência, mais fé, mais esperança. A vida cristã não se restringe a orações respondidas, mas se expande em relacionamento com o divino, com o eterno. E você e toda a sua vida está nas mãos dele.

Perceba que um pai amoroso não prioriza em simplesmente dar coisas a um filho que lhe pede, como se fosse um despachante, mas em falar e ouvir esse filho; em conviver com ele. Não foi por acaso que Jesus nos ensinou a orar dizendo: "PAI NOSSO QUE ESTÁS NO CÉU...". Deus é Pai e ama você. Não se sinta sozinho(a). Lembre-se que antes de sua oração ser ouvida Deus amou ouvir você e está com você.

Bom dia 🌤️ um bom fim de semana pra você e toda sua família. Paz, saúde, prosperidade e que Deus seja contigo sempre.

Por Cristo, com Cristo e em Cristo. Pr. Daniel Durand