sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

NÃO NOS DOBREMOS AOS ÍDOLOS DESSE MUNDO


"Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das suas mãos, ó rei. Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos seus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer". Daniel 3:17-18 NVI

Esse episódio da Bíblia é bem relevante para os nossos dias. Uma história que revela a fidelidade de 3 jovens ao Deus criador e todo-poderoso: Hananias, Misael e Azarias. O Deus que fez o céu e a terra.

Eles foram lançados vivos dentro da fornalha de fogo por desobedecer a ordem do rei babilônico, que era para eles se prostarem a uma estátua de 27 metros que esse rei havia construído para todos adorarem. E milagrosamente Deus Yahveh os livra da iminente morte numa fornalha de fogo ardente. E saíram dali sem que fossem queimados.

Em meio a esse maravilhoso livramento de Deus está uma grande lição para todos nós. Que vemos aqui no texto inicial. Onde eles permanecem firmes na decisão de obedecer a Deus em não adorar aquela estátua como diz o 2o mandamento do Senhor Deus (Êxodo 20.4-5); ainda que eles viessem a morrer, estavam decididos a perseverar na fé.

Quantos de nós estamos decididos a não se encurvar aos ídolos desse mundo?  Ídolos de todo tipo e relacionados a diversas situações? Tantos ídolos são colocados hoje em nossa frente para que paremos a caminhada da fé e nos prostemos não é mesmo? Exemplo: o divórcio por qualquer motivo, o pensamento liberal da teologia, o pensamento progressista da sociedade, a iconodulia que divide a glória entre Deus e os ícones religiosos, o amor ao dinheiro, o sexo livre, essa pandemia que desafia a nossa fé em Deus, etc. São o nosso desafio desse tempo. E quem irá permanecer de pé?

Que possamos ser como esses jovens, pois foram fiéis ao Senhor Deus, estavam convictos, mesmo que suas vidas fossem tiradas, decididos permanecer em temer ao Senhor e obedecer Palavra de Deus.

Bom dia 🌤️ um bom fim de semana pra você e toda sua família. Paz, saúde, prosperidade e que Deus seja contigo sempre.

Por Cristo, com Cristo e em Cristo. Pr. Daniel Durand