sexta-feira, 15 de outubro de 2021

SERVIR A DEUS NÃO É DESPERDÍCIO


"Estando Jesus em Betânia, reclinado à mesa na casa de um homem conhecido como Simão, o leproso, aproximou-se dele certa mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela quebrou o frasco e derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus. Alguns dos presentes começaram a dizer uns aos outros, indignados: 'Por que este desperdício de perfume? Ele poderia ser vendido por trezentos denários, e o dinheiro dado aos pobres'. E a repreendiam severamente. 'Deixem-na em paz', disse Jesus. 'Por que a estão perturbando? Ela praticou uma boa ação para comigo. Pois os pobres vocês sempre terão consigo, e poderão ajudá-los sempre que o desejarem. Mas a mim vocês nem sempre terão'".

Marcos 14:3-7 NVI

Uma mulher fez por Jesus o que nenhum dos homens ali fizerem. Ela colocou perfume sobre Jesus num ato de gratidão. Creio que foi um dos poucos momentos na vida terrena de Jesus em que ele se sentiu valorizado por uma pessoa. Pois só recebia críticas e era muito solicitado não por ser quem ele era, mas por fazer milagres extraordinários. Esse fato se assemelha aquele dos 10 leprosos onde só 1 voltou para agradecer. Mas fica ainda distante do que essa mulher fez.

A resposta de Jesus aos que criticavam a mulher pelo o ato de gratidão foi algo que na hora talvez ninguém entendeu: "os pobres vocês sempre terão consigo, e poderão ajudá-los sempre que o desejarem. Mas a mim vocês nem sempre terão".  Ele falava da brevidade de sua própria vida. Ninguém sabia que seria tão breve assim. Pois tão pouco tempo ele ficou entre nós e logo foi tirado da terra por uma morte tão trágica como o da crucificação...

O fato é que não desperdiçamos tempo algum quando adoramos e servimos a Jesus. Alguém pode até dizer: "quanto tempo e dinheiro desperdiçado!" Deixe que falem o que quiser, mas busque a Deus. Que digam o que for, mas louve ao Senhor. 

Agora, a brevidade da vida não é mais a de Jesus, pois ele já partiu para a glória e está vivo e roga por nós sentado a direita do Pai celeste. A brevidade é da tua vida. Ajude agora como se fosse a Jesus, doe como se fosse pra ele, sirva como se estivesse servindo a ele. Ame ao próximo como se fosse para ele. Quebre o que tem de mais precioso e espalhe o bom perfume de Cristo através da tua vida. Os pobres agora restaram para serem alvo de nossa gratidão a Deus, ajudemos e façamos tudo de bom para o louvor de nosso Salvador Jesus. Adore a Deus e o sirva de todo coração pois "Os mortos não louvam o Senhor, tampouco nenhum dos que descem ao silêncio. Mas nós bendiremos o Senhor, desde agora e para sempre! Aleluia!" (Salmos 115:17-18 NVI). Onde o "para sempre" é uma alusão a ressurreição dos salvos, que habitarão em um novo céu e numa nova terra em que Jesus será visto e glorificado pelos vivos eternamente.

Um bom fim de semana pra você e toda sua família. Paz, saúde, prosperidade e que você quebre tudo aquilo que te impeça de louvar e servir a Jesus.