sexta-feira, 22 de outubro de 2021

O EXERCÍCIO DA PIEDADE


"O exercício físico é de pouco proveito; a piedade, porém, para tudo é proveitosa, porque tem promessa da vida presente e da futura". 1 Timóteo 4:8 NVI

Vivemos num mundo onde as academias, praças, calçadões das praias estão repletos de pessoas em busca de saúde física, de bem estar. Todos somos constantemente orientados pelos médicos a cuidarmos da nossa saúde, onde o fator "exercício físico" se tornou a menina dos olhos da medicina para se ter uma vida sadia e melhor. Caso você não pratica exercícios físicos hoje deve está ciente de que tua saúde está sob risco.

Agora imagine você quanto a sua vida de piedade. Onde o escritor bíblico coloca como mais proveitosa do que o exercício físico. A palavra "piedade" aqui é tradução do Novo Testamento grego "eusebeia" que vem da raiz "eusebia" e quer dizer: "reverência, respeito, fidelidade a Deus, religiosidade". Se a nossa vida de reverência, respeito e fidelidade a Deus, de religiosidade, tem maior valor e resultado para nós, não deveríamos priorizar mais ainda isso?

Não podemos fugir do fato de que é um risco muito maior não cuidar de sua vida de piedade do que não cuidar do exercício físico. E o escritor bíblico explica isso dizendo que tem promessa presente e futura. Ou seja, quanto a vida presente somos agraciados por Deus em Cristo JESUS para que tenhamos o perdão dos pecados, a reconciliação junto a Deus e na vida futura a redenção do nosso corpo e vislumbrar o reino de Jesus sobre um novo mundo.

Busquemos mais a Deus, que não sejamos sedentários de alma e nem de espírito. Assim como o corpo precisa do exercício físico nosso ser interior carece de Deus. Pense nisso.

Um bom domingo pra você e toda sua família. Paz, saúde, prosperidade e que você venha a praticar uma vida piedosa.

Se você deseja entregar sua vida a Jesus entre nesse link e tome sua decisão:

https://forms.gle/bvUe1e4DR88vgtyK6