sexta-feira, 8 de outubro de 2021

CURADOS PARA SERVIRMOS A DEUS

"Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra deste de cama, com febre. Tomando-a pela mão, a febre a deixou, e ela se levantou e começou a servi-lo". Mateus 8:14-15 NVI

Quando tive Covid19 o sintoma que mais me afligia era a febre. Eu não tossia, nem espirrava e nem sentia falta de ar, tive o abatimento muito forte por causa da febre, as forças estavam acabando, também muita inflamação pelo corpo, no estômago principalmente. Eu orava a Deus pedindo misericórdia. Foram 13 dias de febre… e me lembrava muito dessa passagem bíblica, principalmente a parte que diz “a febre a deixou”. Se tinha uma coisa que eu queria que fosse embora era essa febre. Graças a Deus no 14o ela se foi.

Fico pensando aqui na sogra de Pedro, ela se encontrava imóvel, sem poder fazer nada por ninguém, nem se quer cuidar de sua própria casa. Daí Jesus entra em seu quarto, manda a febre embora e a sogra de Pedro passou a servi-lo.

Nossa vida é assim, como uma casa. E dentro dela existe o nosso EU, que foi criado para servir a Deus e glorificá-lo com boas obras. Entretanto, a doença espiritual (a degeneração, o pecado e opressão do maligno) se apoderou de nós para que fiquemos distantes de Deus, imóveis, infrutíferos para Ele, deitados no leito de enfermidade espiritual. Você já pensou sobre isso? O que você faz em tua vida para glória de Deus? Há alguma boa obra que você possa dizer: eu sou útil para Deus? Pode ter certeza que essa doença está lhe travando. Veja bem, Jesus não cura ninguém para continuar imóvel e inútil, a sogra de Pedro assim que foi curada passou a serví-lo.

Jesus é a solução, ele quer entrar em tua casa, mandar essa doença embora, te regenerar, te libertar de todo mal. E logo você se achará servindo a Deus. Outras doenças podem até lhe intimidar, limitar sua vida, mas depois que Jesus entra em nossa casa espiritual não é mais como antes. E não existe doença pior do que a espiritual. Busque, clame, se entregue. Convide Jesus a entrar em sua casa. A lhe tomar pela mão e te levantar do leito da morte espiritual. Ele disse: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8:36 ARA).

Um bom fim de semana pra você e toda sua família. Paz, saúde, prosperidade e que Jesus entre em tua vida e faça parte dela.