sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

DEUS É O NOSSO REFÚGIO

"A minha salvação e a minha honra de Deus dependem; ele é a minha rocha firme, o meu refúgio". Salmos 62:7 NVI

Todos necessitamos de salvação. Não é preciso muito esforço para perceber a malignidade do ser humano. Tentamos nos camuflar no otimismo humanista, mas quando olhamos para as duas grandes guerras mundiais que tivemos no século XX encontramos as entranhas do mal no ser humano. Olhemos para o código penal brasileiro, ali temos o ideal para civilidade brasileira, mas porque temos ainda esse código e punições para a infração? Porque não somos aquilo que idealizamos. Na prática somos maus que tentamos fazer o bem. Precisamos depender de algo maior do que um código de ética, do que aquilo que idealizamos ser. Aí é onde entra Deus. O nosso salvador, aquele que pode nos restaurar a sorte, nos ajudar a chegar nesse ideal. Ele é perfeito, bom, justo e amável. Na pessoa de seu filho JESUS Cristo esteve entre nós a encarnação do bem, do logos, da graça divina. Para que possamos nos espelhar e dizer: digno é o Cordeiro de Deus.

A nossa rocha firme e o nosso refúgio é Deus. Não tem outra meu amigo(a). O que precisamos é reconhecer, a partir disso nos encontramos e deixamos de estar perdidos. Só se encontra FIRME aquele que chega nessa conclusão. Não adianta colocar nosso alicerce em outro canto.

Imagine aí amizade, prazeres, realizações, conquistas, dinheiro, riquezas, religiosidade, otimismo, regras, ideologias, segurança armada, cerca de proteção, artes marciais, arma de fogo, medicamentos, médicos, exercício físico etc?

Tudo isso será em vão se Deus não for nossa rocha firme e o nosso refúgio. Então que façamos a transição e com Deus venhamos estar.

Bom dia 🌤️ um bom fim de semana pra você e toda sua família. Paz, saúde, prosperidade e que Deus seja contigo sempre. 

Por Cristo, com Cristo e em Cristo. Pr. Daniel Durand