sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

PERSEVERAI, POIS DEUS É COMPASSIVO E MISERICORDIOSO


"Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a paciência de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia". Tiago 5:11 NVI

Como é honroso ver alguém perseverar em algo na vida. Quanto tempo faz que você luta por algo? Tem gente que conta os anos que persevera, alguns com alegria, outros com pesar. Descobrir a felicidade na perseverança é para os fortes. Os fracos fazem lamúrias.

Jó tinha tudo para ser um fraco e logo desistir da vida. Razões não lhe faltaram. Perdeu filhos, perdeu suas criações de gado, ovelhas, poder, prestígio, etc. O que lhe restou foi uma enfermidade e uma esposa que não teve a mesma perseverança que ele. Daí teve que perseverar por toda a casa.

O escritor desse texto lembra de Jó e lembra da misericórdia e compaixão divina quando fala de perseverança. E de um fato inesquecível: Embora Jó tivesse enfrentado tantas lutas e dores, sua perseverança resultou na resposta benevolente de Deus.

O que te incomoda? O que se foi e te traz dor? Não desista da vida. Deus está no controle de tudo. Então não desanimemos. Vamos perseverar. A felicidade não é apenas um sentimento, mas também uma atribuição aos que perseveram. Pois Deus irá reconpensá-los.

Bom dia 🌤️ um bom fim de semana pra você e toda sua família. Paz, saúde, prosperidade e que Deus seja contigo sempre. 

Por Cristo, com Cristo e em Cristo. Pr. Daniel Durand