segunda-feira, 14 de maio de 2018

FÉ PARA OS DESMOTIVADOS


Texto para leitura: Lucas 24.13-32 

O pastor Josué Campanhã, em seu livro vida de líder, faz uma excelente explanação sobre desmotivação. Resumindo o texto desta obra, ele diz que o maior problema dos líderes e suas igrejas não é a motivação propriamente, mas a falta dela. É a desmotivação que emperra ou até mata um ministério ou igreja. É importante entender como surge e de onde ela vem. Queridos, se a desmotivação não for tratada, podemos cair até em uma depressão e em fortes crises de ansiedade.

Definição de motivação: A palavra motivação deriva do latim “movere”, mover, e indica um estado psicológico caracterizado por elevado grau de “disposição ou vontade de realizar uma meta”.

Ele também diz que não adianta fórmulas milagrosas de como motivar as pessoas, se não se tratar as verdadeiras causas desse mal. Se a desmotivação for tratada apenas com paliativos, o líder se sentirá sempre empurrando um trem com muitos vagões, mas com o freio de mão puxado. Incluo aqui também que qualquer pessoa, não tratando sua desmotivação, com certeza se sentirá assim também. Como que puxando uma carroça com rodas quadradas.