sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

MUNDO NOVO E NOVAS PESSOAS


"O lobo viverá com o cordeiro, o leopardo se deitará com o bode, o bezerro, o leão e o novilho gordo pastarão juntos; e uma criança os guiará. A vaca se alimentará com o urso, seus filhotes se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi. A criancinha brincará perto do esconderijo da cobra, a criança colocará a mão no ninho da víbora". Isaías 11:6-8 NVI

Quando lemos esse trecho da Bíblia ficamos surpresos. Parece surreal. De fato, para esse mundo atual que vivemos são palavras que não correspondem.

Mas se olharmos para o contexto, vemos que essa profecia se refere a manifestação do Messias. Isto é, de nosso Senhor Jesus. O qual virá a esse mundo e trará plena harmonia e paz. Veja os versos 1 ao 5.

Quando Jesus veio aqui nesse mundo ele trouxe primeiro a reconciliação com Deus por seu intermédio e a remissão dos pecados para todo aquele que crer.

Agora ele virá a esse mundo uma segunda vez para trazer a restauração completa. Pois é, o texto Bíblico que você leu aqui é o mundo sem o mal, sem o pecado. Vimos como é a natureza sem o mal. Porém hoje vemos a natureza com o mal.

O profeta Isaías viu o mundo como Deus planejou. Nós vemos um mundo resultante de nossa maldade. O qual ficou sujeito ao cativeiro espiritual. O profeta e nós olhamos para o mesmo mundo. A diferença é que ele ver o mundo futuro e nós o mundo presente.

O que aprendemos aqui é que seja qual for a situação ruim em que estejamos passando temos que olhar para o futuro e saber que os planos de Deus são melhores do que os nossos. Que Deus tem o poder de unir o convívio improvável. Que as piores relações podem ser restauradas. Principalmente a nossa com ele e com no nosso próximo. Que nossa realidade na verdade é uma mentira. Que esse mundo não foi feito para ser assim, mas se tornou desse jeito que o conhecemos.

Assim somos eu e você, fomos feitos para algo muito melhor, mas o mal nos deixou da forma em que somos. E cada um leva a sua vida do jeito que acha melhor.

Entretanto, Deus quer mudar isso em nós, pois o mundo futuro precisa de pessoas similares às transformações que ocorrerão, como lemos aqui nas palavras do profeta.

Então que nós sejamos novas pessoas, onde haja paz e harmonia de Deus em nossos corações e que sejamos seguidores de Jesus. Levando a vida do jeito de Deus. Que veio a esse mundo para deixar esse legado para nós. E que voltará para fazer cumprir essa profecia.

Um bom fim de semana pra você e toda sua família. Paz, saúde, prosperidade e que Deus seja contigo sempre.

Se você deseja entregar sua vida a Jesus entre nesse link e tome sua decisão agora 👇🏻

https://forms.gle/bvUe1e4DR88vgtyK6