sexta-feira, 19 de novembro de 2021

ENTRE OS VIVOS




"Quem está entre os vivos tem esperança; até um cachorro vivo é melhor do que um leão morto!" Eclesiastes 9:4 NVI

Procurando ver a vida da perspectiva terrena o escritor bíblico nos leva a uma profunda reflexão  sobre o valor da vida. Pois a esperança de uma tempo melhor, de uma vida melhor ou de dias melhores só tem quem está vivo. Digo "vivo" no seu sentido pleno. Pois muita gente está viva, mas quase não tem esperança. Que é o mesmo que está morto.

Assim, viva, ame, creia em Deus, observe a provisão de Deus em cada detalhe dessa vida. E faça o hoje valer a pena. Pois o amanhã pertence a Deus. E como é bom ser amigo de Deus e confiar que o amanhã está nas mãos dele, nada temeremos. Mesmo que o pior aconteça. Pois esse amigo é Senhor dessa vida e da outra vida. Então o que temer?

Do que vale sermos tão conhecidos e famosos se a a vida não foi vivida?  Melhor "um cachorro vivo do que um leão morto", diz o escritor bíblico. É um convite a valorização da vida. Um incentivo a si valorizar. Você pode não ser uma pessoa poderosa ou famosa mas você está vivo. Então se ame.

"Deus é Deus dos vivos" disse Jesus certa vez. Não que os mortos sejam abandonados por ele. Mas que na verdade todos estão vivos diante de Deus. Seja os vivos ou os que partiram daqui para lá.

Então tenha esperança. Que é mais do que esperar. Se não eu diria tenha paciência. Esperança é construir valores, sentimentos e coisas relacionadas ao seu desejo. Até que ele se concretize.

Um bom fim de semana pra você e toda sua família. Paz, saúde, prosperidade e que você viva a vida da melhor maneira possível e com Deus sempre em sua frente.

Se você deseja entregar sua vida a Jesus entre nesse link e tome sua decisão agora:

https://forms.gle/bvUe1e4DR88vgtyK6

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

VIVA NO ESPÍRITO


"Os que vivem segundo a carne se inclinam para as coisas da carne, mas os que vivem segundo o Espírito se inclinam para as coisas do Espírito". Romanos 8:5 NAA

Ninguém vive independente dessa constatação bíblica. Viver na carne todos já nascemos sujeitos a isso. Principalmente aos males resultantes da "carne" tais como o pecado, a natureza pecaminosa que nos faz desobedecer os princípios divino. Já parou pra pensar que ninguém precisa ser ensinado a fazer o mal? Todos fazem naturalmente. E também ninguém diz ao acordar de manhã: "estou sem vontade de pecar". De modo que somente uma intervenção divina para contrapor a isso tudo.

Busquemos os Espírito de Deus pra nossas vidas. Ele convence do pecado, da justiça e do juízo, ele nos faz novas criaturas, regenera o nosso ser de forma que venhamos a obedecer aos princípios de Deus. 

Todavia, não nascemos inclinados para as coisas do Espírito de Deus. Fazer o bem e obedecer a Deus é fruto do Espírito. É obra da graça divina. E para isso ser efetivo em nossas vidas precisamos nascer de novo. Isto é, ser gerado pela Espírito Santo por meio da fé e do arrependimento. E assim sermos educados obedecer a Deus por meio da graça salvadora (ler Tito 2.11,12).

E agora? Viver na carne ou viver no Espírito? Com certeza viver no Espírito é o caminho do salvo:

"Pois a inclinação da carne é morte, mas a do Espírito é vida e paz". Romanos 8.6

Isso é que comprova que você é filho de Deus:

"Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus". Romanos 8.14

Um bom fim de semana pra você e toda sua família. Paz, saúde, prosperidade e que você viva segundo o Espírito e mostre para todos ao seu redor que de fato é filho de Deus.

Se você deseja entregar sua vida a Jesus entre nesse link e tome sua decisão agora:

MINHA DECISÃO POR JESUS

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

CLAME A DEUS


Na minha aflição clamei ao Senhor, gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; meu grito chegou à sua presença, aos seus ouvidos”. Salmos 18.6 NVI

O que fazemos quando estamos aflitos? Muitas vezes pensamos em tudo, menos em Deus. Parece que nossa vida é controlada por nós. Todavia, quando a aflição chega não é assim que acontece. Embora alguns problemas sejam por nós resolvidos dentro de nossas limitações. Mas quando os problemas são grandes? A aflição é o primeiro sentimento que vem não é mesmo?

O texto bíblico diz “na minha aflição clamei ao Senhor”. Meu querido e minha querida, temos que clamar a Deus. Ele é o Senhor de tudo e além disso ele nos traz paz para que venhamos suportar a aflição. A paz de Deus excede ao nosso entendimento (Filipenses 4.7). A paz de Deus é o seu abraço em nós, para que sejamos fortalecidos.

O texto diz: “gritei por socorro”. Deus quer ouvir o seu clamor, a tua súplica. Não é porque ele seja surdo ou que esteja dormindo, mas a nossa alma precisa reconhecer que Deus é de fato a nossa maior esperança nessa vida e na outra vida.

A resposta de Deus pode vir de diversas formas, fique atento. E precisamos descansar nele nesse momento. O fato é que, quando expressamos nossa angústia diante de Deus em oração, nossa alma fica leve.

Portanto, ore a Deus, peça-lhe ajuda, não queira resolver a aflição do seu jeito ou se deixe levar pelo desespero. Confie em Deus, ele te dará sabedoria, paz e coragem diante das lutas e, naquilo que for impossível, saiba disto: seu amor te guardará e a resposta chegará.

Um bom fim de semana para você e toda a sua família. Paz, saúde, prosperidade e que você espere em Deus e descanse no seu amor.

Se você deseja entregar sua vida a Jesus entre nesse link e tome sua decisão agora:

MINHA DECISÃO POR JESUS