sábado, 1 de julho de 2017

VOCÊ ACREDITA EM DEUS?


Se sua resposta é positiva a pergunta feita aqui, gostaria de lhe fazer outra: 

E O QUE VOCÊ FAZ EM RELAÇÃO A ISSO? 

Infelizmente, muitas pessoas dizem acreditar em Deus, mas vivem como se ele não existisse. Isso constitui um erro. Jesus nos deixa uma palavra muito interessante sobre isso, ele disse: “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!” (Apocalipse 3:15 RA). Observe que Jesus condena o comportamento incompleto em relação a crer em Deus. Figuradamente o "frio" representa o comportamento que não quer nada com Deus (por não crer em Deus), e o "quente" representa o comportamento de busca por Deus, condizente do que crer em Deus. Portanto, o que você é? FRIO ou QUENTE? Veja bem, a neutralidade nesta questão nos leva a outra palavra de Jesus dentro do mesmo versículo da Bíblia que citei acima: "Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca”. (Apocalipse 3:16 RA). A ânsia de vômito é uma coisa muito ruim de se sentir não é verdade? Pois é isso que Jesus queria levar a comparação para dizer que ele se sente muito ruim, a ponto de ter que vomitar toda a nossa hipocrisia religiosa, inconstância e negligência. (o morno).

Acreditar em Deus não faz de você alguém que seja de Deus 
Não se iluda com isso. A Bíblia nos diz: "... os demônios também o creem, e estremecem". (Tiago 2:19 RA). Veja que até os demônios creem. Então, professar que acredita em Deus, não te faz ser alguém que seja de Deus. Embora crer em Deus seja um passo importante na caminhada da fé, não quer dizer que chegamos ao fim dela e nem ao menos que estejamos na estrada da fé. Precisamos confirmar essa fé por meio de atitudes, ações que venham a provar isso. Eu posso lhe passar algumas delas:

Reconheça que és um pecador
Tem muita gente que não gosta da palavra "pecado", "pecador". Embora seja uma palavra de cunho religioso, o significado dela é bem simples e condiz com a realidade de todos nós e das pessoas que nos cercam. A palavra pecado, de acordo com linguagem bíblica, quer dizer: errar o alvo, aquilo que é errado, violação da lei divina  (1). Neste sentido, podemos resumir que pecado é "erro". Pecar é "errar". E pecador é "errante", "falho". Agora eu te pergunto: Quem não é falho? Quem não comete erros nesta vida? Na linguagem bíblica "pecador" é aquele que é dedicado ao pecado, não livre de pecado (1). Veja o que diz a Bíblia:

“Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.” (1 João 1:8 RA).

“pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,” (Romanos 3:23 RA).

“Não há homem justo sobre a terra que faça o bem e que não peque.” (Eclesiastes 7:20 RA).

Enfim, reconheça isso. Se não reconheces que és um pecador, que violas a lei divina, não adianta de nada você acreditar em Deus. Os demônios têm o mesmo comportamento. E por isso serão condenados ao inferno:

“Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo;” (2 Pedro 2:4 RA).

Confesse seus pecados diante de Deus:

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9 RA).

Faça uma confissão privada
Você tem que fazer uma oração onde venha a confessar, concordar, consentir que Jesus é o Senhor de sua vida e crer que ele está vivo. Essa oração você pode fazer agora mesmo. A Bíblia diz:

“Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.” (Romanos 10:9-10 RA).

Vou deixar abaixo uma oração simples em que você possa fazer nesse sentido. Caso nunca tenha orado, falado com Deus na tua vida:

Senhor Deus altíssimo.
Eu reconheço que tu és o único Deus.
E creio que tu enviaste Jesus para redimir a humanidade.
Venho agora entregar minha vida a Jesus.
Que ele a partir de agora seja o Senhor de minha vida.
Creio que ele está vivo, e recebo-o em meu coração.
Deus, te peço perdão por todos os meus pecados.
Escreve meu nome no livro da vida.
E concede-me a graça salvadora.
Trazendo-me a transformação de minha vida.
É o que eu te peço em nome de Jesus, teu filho.
Amém.

Se você fez essa oração sinceramente, creia que agora você tem a salvação operante em sua vida. Basta que venhas a cultivar esse fé através de outras ações que descreverei a seguir.

Faça uma confissão pública
É necessário que você faça uma confissão pública diante das pessoas que você acredita em Jesus, que ele é o salvador, e que ele é agora o Senhor de sua vida. Não precisa necessariamente ser uma ação formal. Em qualquer lugar, a qualquer instante, vai surgir a oportunidade de você fazer essa confissão, e quando surgir, faça-o. A Bíblia diz:

"E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus; mas quem me negar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus". Lucas 12:8,9

Leia a Bíblia, medite nela todos os dias
A leitura bíblica lhe fará conhecer mais a Deus, a Bíblia e a Salvação. Assuntos iniciais da fé cristã. Lendo a Bíblia todos os dias, preferencialmente: João (evangelho), Romanos (carta) e 1 João (carta) você obterá conhecimento e mais fé para prosseguir. Veja o que diz a Bíblia:

“Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Salmos 1:1-2 RA). A expressão "lei do SENHOR" está como metonímia de Bíblia.

Faça orações diariamente
Esteja sempre em oração. Fale com Deus a todo momento. Não deixe que os afazeres do dia venham lhe roubar essa comunhão com Deus. Preferencialmente, separe um horário para fazer isso. Assim diz a Bíblia:

“Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaías 55:6 RA).

Se congregue
Este ato é importante, pois é através do relacionamento com outras pessoas que tem fé em Jesus você vai amadurecer e obter mais conhecimento de Deus. Pois "se congregar" quer dizer ir para reuniões cujo objetivo é cultuar a Deus. Nesse lugar se faz presente a igreja local, que tem pessoas que creem em Deus, mas que tomaram a mesma atitude que você é instruído agora a fazer. E juntos, por meio de lideranças que foram constituídas por Deus, crescem na fé, e exercem diversas atividades. A Bíblia fala:

“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações...” (Hebreus 10:25 RA).

“para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade.” (1 Timóteo 3:15 RA).

“Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1 João 1:7 RA).

Maiores informações me procure no site:

www.igrejagileadeaerolandia.com.br