quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Como levar o seu familiar até Cristo















Texto base: Gênesis 22.1-14
  • Mostre o lugar onde Deus tem se revelado (v.3)
“Levantou-se, pois, Abraão de madrugada e, tendo preparado o seu jumento, tomou consigo dois dos seus servos e a Isaque, seu filho; rachou lenha para o holocausto e foi para o lugar que Deus lhe havia indicado”.

Abraão conduziu o seu filho até o lugar onde Deus o havia indicado. Tomou seu filho e fez todos os preparativos para a caminhada ao local. Deus se revela na criação (Romanos 1.19,20), nas Escrituras (João 5.39) e em Jesus Cristo (Idem 14.8-10). Nossos filhos, esposas, irmãos, parentes e amigos precisam ver as indicações de Deus. Precisam saber e conhecer a Deus, que se revela na criação, nas Escrituras (a Bíblia Sagrada) e conhecer a Jesus Cristo. Mostre ao seu familiar o caminho e leve-o. Faça todos os preparativos para sua família receber Jesus. Não fique esperando somente. Faça alguma coisa.
  • Leve-o a um lugar de adoração a Deus (v.5)
“Então, disse a seus servos: Esperai aqui, com o jumento; eu e o rapaz iremos até lá e, havendo adorado, voltaremos para junto de vós”.

Abraão foi adorar a Deus e levou seu filho consigo para o monte Moriá. Antigamente, quando não havia o templo do Senhor, os servos de Deus se dirigiam aos montes para buscarem a Deus. A montanha de pedras representava uma espécie de “santuário” do divino. Assim, com a construção de prédios para a igreja, uma figura do templo, você deve levar seu familiar para adorar a Deus. Para que ele ouça a Palavra e se converta. As Escrituras nos ensinam a fazer isso: “Vinde, cantemos ao SENHOR, com júbilo, celebremos o Rochedo da nossa salvação. Saiamos ao seu encontro, com ações de graças, vitoriemo-lo com salmos. Porque o SENHOR é o Deus supremo e o grande Rei acima de todos os deuses. Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes lhe pertencem. Dele é o mar, pois ele o fez; obra de suas mãos, os continentes. Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR, que nos criou”. (Salmo 95.1-6).
  • Leve-o a sentir a necessidade do Salvador (v.7,8)
“Quando Isaque disse a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? Respondeu Abraão: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos juntos”.

Isaque, filho de Abraão, percebeu que faltava o cordeiro para o holocausto. Assim, seu familiar deve ser evangelizado de tal forma por você que ele perceba que precisa de salvação. Que sem o salvador ele está condenado. E para isso você deve conhecer bem o evangelho da salvação. Assista ao vídeo na postagem abaixo e endenta bem. Dessa maneira ele sentirá o peso do pecado e a necessidade do salvador.
  • Apresente-lhe Jesus Cristo, o Salvador (v.13)
“Tendo Abraão erguido os olhos, viu atrás de si um carneiro preso pelos chifres entre os arbustos; tomou Abraão o carneiro e o ofereceu em holocausto, em lugar de seu filho”.

Quem viu o carneiro foi Abraão. E esse levou-o até seu filho. Em seguida o oferece em lugar desse. Por isso, todo cristão que entende quem é Jesus. Sabe que ele é o Salvador, deve apresentá-lo a seu familiar. Todos da família devem compreender que Jesus morreu em nosso lugar. A Bíblia diz: “e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave”. (Efésios 5.2). Meu querido, o seu familiar não vai ver isso, é você que tem que vê, e mostrar-lhe Jesus. Lembre-se, foi Abraão quem viu o carneiro e levou-o até seu filho Isaque.

Que Deus abençoe sua vida. E quando ele aceitar a Cristo baixe aqui um pacote de estudos para o novo cristão. Leia com ele. E que Deus o abençoe ricamente com toda sorte de bênçãos espirituais.

“Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo”. Atos 2.37,38