segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A VINDA DE CRISTO E A NECESSIDADE DE PRONTIDÃO


Texto para leitura: Lucas 12.35-40 ler aqui

Estamos vivendo uma época onde muitos estão dormindo. Parece que está tudo bem, quando na verdade não está. Porque pelos frutos se conhece a árvore.

Deus quer nos falar que o tempo de sua vinda se aproxima cada vez mais. É hora de abrirmos os ouvidos para ouvir o que Deus quer falar. Ele não tarda a vir, nosso entendimento de tempo é que está equivocado. O Salmo 90.4 diz: "Pois mil anos, aos teus olhos são como o dia de ontem que se foi e como a vigília da noite".

A vigilância é a nossa única ferramenta nessa obra. Você pode ter tudo: uma boa igreja, bons sermões, bons amigos, boa família, bom salário, boa casa, belo carro, etc. Mas, se não estiver vigiando, de nada vai adiantar tudo isso.

Precisamos acordar, que esta mensagem venha molhar seu rosto e abrir seus olhos para despertar ao que está por vir

A parábola do servo vigilante é uma aviso de Jesus para nós. É um sinal para que venhamos a olhar e saber como estamos. É uma forma amorosa dele nos alertar. Você está pronto para a vinda de Cristo?

TEMOS QUE ESTAR DESPRENDIDOS DE TUDO
O verso 35a diz "cingindo esteja o vosso corpo". Antigamente as vestes eram longas e prendiam as pernas, daí impediam a liberdade de ação. Para isso, era colocado um cinto. Quando Deus instituiu a páscoa, ele queria que o povo estivesse pronto para ir embora do Egito a qualquer momento. Por isso em Êxodo 12.11,12 também fala de cingir os lombos.

O quê  está de prendendo hoje? Dinheiro, poder, drogas, prostituição, adultério? Saiba que quando ele vier não vai dar tempo para arrependimento. Você tem que está pronto agora! Nada pode estar te prendendo.

TEMOS QUE ESTAR ILUMINANDO ESSE MUNDO
O verso 35b diz ainda: "E acessas, as vossas candeias". O cristão tem o seu testemunho perante o mundo. Um testemunho de santidade e de palavra. A escuridão leva ao sono; o pecado e o mal exemplo levam ao sono espiritual. É preciso que estejamos iluminando para que quando Jesus vier possamos ser vistos por ele. Pois Cristo não olha para o pecado, para as trevas, ele olha para a luz. E se não estivermos na luz, como podemos dizer que estamos esperando por ele? Jesus falou: "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus". (Mt.5.16).

TEMOS QUE ESTAR ATENTOS AO TOQUE DE DEUS
No verso 36 diz: "Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor, ao voltar ele das festas de casamento; para que, quando vier e bater à porta, logo lha abram". Deus toca-nos a todo momento. Será que estamos ouvindo? Ele pode está tocando nesse momento. Você percebe? Quando ele vier buscar a sua igreja o toque será definitivo. Não haverá avisos e nem alertas, o clamor dos profetas de Deus cessará. Sua vinda será num abrir e fechar e olhos e será de uma vez por todas. Como estamos no momento? Estamos atentos? Em 1a Tessalonicenses 4.16,17 fala que uma trombeta será tocada chamando os mortos e os que estiverem vivos em Cristo. Fiquemos atentos ao toque de Deus, pois haverá um definitivo. E esse toque só vai ouvir aquele que está ligado no Senhor Jesus.

TEMOS QUE ESTAR PERSEVERANTES
No verso 38 diz: "Quer ele venha na segunda vigília, quer na terceira, bem-aventurados serão eles, se assim os achar". A perseverança é um desafio diário. o dia-a-dia nos envolve de uma maneira que se não estivermos atentos estaremos dormindo espiritualmente. Jesus disse: "Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo". (Mt.24.13).

CONCLUSÃO
Temos que está prontos, preparados! No verso 40 diz: "Ficai também vós apercebidos, porque, à hora em que não cuidais. O filho do homem virá".