quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Deus e a Família uma Relação Salvadora
















1) As famílias da terra vivem numa maldade sem fim;
“E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente”. (Gênesis 6.5).

O Deus santo, ao olhar para o mundo tem sondado o coração da humanidade tem visto maldade contínua. Isso tem sido a causa de todas as dores e sofrimentos que existem na terra. O criador não permite que o pecado fique impune, por isso suas conseqüências não poderiam ser evitadas. Nada que o homem esteja fazendo de mal não pense que não terá a sua paga (Gálatas 6.7).

Têm sido insuportáveis os nossos dias. Jovens morrendo pelas ruas por causa de drogas, por partilha de assaltos e dívidas de drogas. Divórcios sem fim; filhos rebeldes, pais coniventes. A vida não é mais respeitada. O amor se exaurindo dos corações. As famílias da Terra estão entregues a maldade.

2) Deus manifesta a sua graça a alguém da família;
“Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR”. (Gênesis 6.8).

Embora as famílias da terra tenham se perdido, tenham saído dos propósitos divinos. O criador não os abandonou a própria sorte. Assim como fez a Noé, ele poderá fazer com você meu amigo. O criador manifestou a sua “graça” a Noé. Ofereceu-lhe um favor imerecido. Do contrário ninguém naquela civilização sobreviveria. Alguém naquela família foi achada por Deus. Assim é contigo meu caro. Deus oferece sua graça a ti neste momento. Abra seu coração, receba o perdão e a graça do criador sobre sua vida.

Através de Jesus, Deus oferece perdão e a oportunidade de redenção de todas as famílias da terra. Basta apenas um convite especial, sincero, de coração, e ele iniciará o processo de restauração da sua vida e salvação tua e de toda a tua família: “... Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”. (Atos 16.31).

3) Deus revela para esse alguém seu plano de salvação;
“Então, disse Deus a Noé: Resolvi dar cabo de toda carne, porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os farei perecer juntamente com a terra. Faze uma arca de tábuas de cipreste; nela farás compartimentos e a calafetarás com betume por dentro e por fora”. (Gênesis 6.13,14).

Noé foi avisado por Deus que o mundo viria abaixo com as águas do dilúvio. Assim hoje Deus revela a você meu amigo que está com o seu coração aberto para o criador. Deus dará cabo desse mundo com juízo de fogo (2Tessalonicenses 1.8; 2Pedro 3.7). Entrega teu caminho a ele, pois o seu plano é revelado a nós através de sua Palavra.

O criador revelou a salvação de Noé e sua família do juízo que viria sobre aquela civilização. E a madeira foi usada para construir uma arca, por onde Noé e sua família se abrigaram. E o juízo de Deus veio sobre o mundo.

Assim também, hoje o criador revela a você e a tua família que julgará novamente a terra. E mais uma vez a madeira é usada, onde numa cruz Jesus deu a sua vida por ti, para o perdão dos teus pecados (João 3.16; 1Coríntios 15.3; Gálatas 1.4; 1João 2.2; 4.10).

4) Deus usa alguém da família para salvá-la.
“Disse o SENHOR a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração”. (Gênesis 7.1).

Noé foi instrumento de Deus para a salvação de sua família. Assim você pode ser instrumento de Deus para a salvação da sua família também. Basta apenas receber Jesus como Senhor de tua vida. E seguindo a ele conseguirás alcançar a tua família (Mateus 5.16).