segunda-feira, 2 de novembro de 2009

ESPIRITUALIDADE

















É uma qualidade do que é espiritual. Místico, devoto, religioso, que diz respeito a vida espiritual. Aquele que é dado a vida contemplativa e espiritual.

O espiritualismo é uma doutrina filosófica que tem por base a existência da alma e de Deus. Uma tendência para a vida espiritual. Oposta ao materialismo, que não acredita na substância imaterial.

A espiritualidade está em todas as camadas da sociedade. Em toda parte presenciamos manifestantes devotos ou seguidores de alguma crença. O mundo hoje tem mais espiritualistas do que materialistas.

São mais de 10 mil seitas no mundo. Que nascem direta ou indiretamente das 11 grandes religiões mundiais: Judaísmo, Cristianismo, Budismo, Islamismo, Hinduismo, Xintoísmo, Confucionismo, Zoroastrismo, Sikhismo, Jainismo e Taoísmo.

Hoje temos religião para todo gosto. As pessoas estão “apelando”. Existe um grupo em Paris, França, que cultua a cebola. É isso mesmo. Estamos falando de um legume, considerado pelos adeptos como “bulbo divino”. Na Austrália existem mais de 70 mil pessoas que declaram ser seguidoras de Jedi. A religião foi criada baseando-se nos filmes de Star War, o famoso “Guerra nas estrelas”. Em 1998, na Austrália, foi fundada a “Igreja Presleyteriana”. Verdadeiros idólatras de Elvis Presley. A home page do grupo mostra desde testemunhos de graças recebidas de adeptos até os 31 mandamentos de Elvis.

FATORES QUE CONTRIBUÍRAM PARA O SEU CRESCIMENTO