quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

JESUS MESSIAS SALVADOR















Texto: Trechos do profeta Isaías

Quando falamos de Jesus dentro do Novo Testamento nos sentimos em casa. Para todo bom cristão os evangelhos são como pão já passado com manteiga. Contudo, nos sentimos desafiados a falar de Jesus também dentro do Velho Testamento. E nesta perspectiva quero apresentar Jesus Messias Salvador.

Percorrendo todo o Velho Testamento descobrimos uma fonte que sacia nossa sede. Encontramos um evangelho ousado. Fora da sua época, um homem cheio da glória de Deus, consegue vislumbrar a mensagem daquele que seria o Salvador do mundo. Ele revelou detalhes da vida de Jesus como se estivesse vivendo ao lado dele.

Isaías era um aristocrata de nascimento, bem educado e por chamado divino tornou-se um proclamador dos oráculos de Deus. Ele foi instrumento escolhido por Deus em Jerusalém. Era casado, tinha dois filhos. E de acordo com a tradição, Isaías foi martirizado, tendo sido serrado pelo meio. O livro do profeta Isaías foi escrito aproximadamente no ano 745 a.C. Ele exerceu o seu ministério por um período de mais de quarenta anos, de 740 até depois de 701 a.C.

Vejamos algumas revelações do evangelho de Cristo na boca do profeta Isaías: