terça-feira, 12 de agosto de 2008

O PODER DO EVANGELHO NA RESTAURAÇÃO DAS FAMÍLIAS





















Texto: "Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego". Romanos 1.16

Quando vejo os jornais trazendo notícias de violência no lar, de pessoas matando outras, de lares sendo destruídos pelo alcoolismo e pelas drogas, fico triste e lamentando profundamente. Porque sei que se o evangelho fosse para dentro dessas famílias elas não acabariam assim deste jeito. Porque sei que se o evangelho entrar em um lar destes a história seria outra.
Até nós mesmos, que se dizemos cristãos, subestimamos de mais o evangelho, alguns até mesmo se envergonham de anunciá-lo. Muitos de nossos irmãos em Cristo não são tão convictos assim como deveriam. A fé que era segundo a Bíblia “a certeza” transformou-se para alguns em incertezas (Hb.11.1).

Entretanto, o evangelho de Cristo continua com o seu poder inigualável. Eu desafio a qualquer religião aqui no Brasil, a possuir alguma mensagem tão transformadora como a de nosso Senhor Jesus Cristo. O poder do evangelho de Jesus tem sido tão grande, que influenciou até as constituições dos países, trazendo benefícios nas áreas sociais, morais e espirituais. A cultura ocidental só tem o conhecimento de liberdade e democracia as custas do evangelho de Jesus. Em fim, precisamos verdadeiramente descobrir o “poder” que temos em nossas mãos. Que é capaz de mudar a história triste e miserável de várias famílias.