Igreja Cristã Gileade

Igreja Cristã Gileade
Rua Major José Araújo Aguiar, 290. Fortaleza - CE - Brazil CEP. 60850-470

quarta-feira, 30 de julho de 2008

ESCOLHA ACREDITAR EM DEUS



Textos fundamentais:

"Porém os homens que com ele tinham subido disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. E, diante dos filhos de Israel, infamaram a terra que haviam espiado, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra que devora os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes (os filhos de Anaque são descendentes de gigantes), e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos". Números 13.31-33.

"E Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, dentre os que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes e falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra muitíssimo boa. Se o SENHOR se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel. Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR e não temais o povo dessa terra, porquanto, como pão, os podemos devorar; retirou-se deles o seu amparo; o SENHOR é conosco; não os temais". Idem 14.6-9

As opiniões das pessoas são muito variadas. Em meio a um grupo como o nosso aqui, podemos tirar várias opiniões divergentes e convergentes. Podemos olhar para uma obra de arte e tirar dela várias opiniões. Ou seja, o ser humano tem essa característica que o faz singular. Entretanto, essa característica quando relacionada com a revelação de Deus poderá causar um prejuízo irreversível na sua vida (Jo.5.37-47). Devemos atentarmos para o assunto. Uma coisa é você dar uma opinião acerca disto ou daquilo sem ter que fazer escolhas, outra coisa é você ter que tomar uma decisão precedida de opiniões divergentes. Você corre o risco de tomar uma decisão errada...

Certa vez estava eu evangelizando em uma casa de amigos de infância. E lá falei uma meia hora sobre o evangelho de Jesus. E ao terminar eu disse: “vocês têm o direito de não acreditar em nada do que falei aqui. Mas também fiquem sabendo que se tudo isso for verdade vocês serão frustados por toda a eternidade. Pois tiveram a chance de conhecer este Deus e desfrutar dos seus benefícios ofertados com preço de sangue da cruz e esta oferta foi rejeitada por uma simples opinião.” Só sabemos o tamanho da responsabilidade de nossas opiniões quando estas são levadas para a luz da decisão! Por isso muitas pessoas vão adiando para um amanhã incerto decisões que são de vital importância (Pv.27.1). E não podemos esquecer que “adiar” também é uma opinião baseada em decisões pré planejadas. Na verdade ninguém fica “em cima do muro”.

Vamos refletir sobre os textos lidos:

sexta-feira, 18 de julho de 2008

JESUS QUER ENTRAR NA TUA VIDA



Texto base: Mateus 21.1-13

Não tinha como alguém de Israel ir a Jerusalém e não ir ao templo. Seria uma blasfêmia tal omissão. Jesus era conhecido em toda a Galiléia, mas faltava-lhe espaço em Jerusalém. Lá se encontrava Herodes, o filho daquele que ordenou a morte de todas as crianças com o intuito de matá-lo e lá se encontrava os religiosos que pregavam a salvação por meio de obras. Não era nada fácil para Jesus, em ser quem era, entrar em uma lugar que já tinha rei e que já tinha uma fé. Um rei sem justiça e da capacidade de salvar nem a si próprio. Uma religião que se havia corrompido por dogmas humanos e hipocrisia.

Assim disse Jesus: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada”. Jesus entra em nossa vida para que ela não seja mais a mesma! Creio que a entrada de Jesus em Jerusalém é uma ilustração idêntica de Jesus entrando na vida de uma pessoa. Tudo o que ocorreu nesse fato narrado, ocorre com cada pessoa que recebe a Jesus como seu Salvador. Todos os impedimentos de Jesus vir a Jerusalém são os mesmos impedimentos de Jesus entrar na vida de alguém.

Entretanto, Ele diz: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

VOCÊ ANDA EM QUAL CAMINHO?











"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". João 14.6. "Quanto a Deus, o seu caminho é perfeito; a promessa do Senhor é provada; ele é um escudo para todos os que nele confiam". Salmos 18.30

A nossa vida é cheia de caminhos. Tanto caminhos abstratos como caminhos reais. Quando saímos de casa já temos uma estrada diante de nós para tomarmos. As nossas fases da vida vêm seguidas de caminhos a seguir: o caminho da escola, o caminho do casamento, o caminho da faculdade, o caminho do trabalho. E há caminhos também muitos perigosos: o caminho das drogas, o caminho do alcoolismo, o caminho da prostituição, o caminho do crime. Todos sabemos que temos sempre diante de nós caminhos para trilharmos, e sabemos também que para cada caminho que nos depararmos temos o poder de escolha. Exceto o caminho da morte, pois todos cedo ou tarde iremos trilha-lo.

Acima desses caminhos há o caminho mais sublime e mais relevante de todos: o caminho de Deus (Jesus). Esse caminho supera a todos os caminhos de nossa vida. E é preciso que venhamos discernir se estamos neste caminho. Porque é o único caminho que nos leva a redenção: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”. É através deste caminho que quando nos deparamos com o caminho da morte ele nos conduzirá seguro a presença de Deus (João 5.24). Todos os caminhos de nossa vida se vão, mas o caminho de Deus permanece. Daí a sua grande importância.

Entretanto, as pessoas muitas vezes dizem ou pensam que estão no caminho de Deus, mas de fato não estão. Por exemplo: