Igreja Cristã Gileade

Igreja Cristã Gileade
Rua Major José Araújo Aguiar, 290. Fortaleza - CE - Brazil CEP. 60850-470

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

PROCURANDO JESUS


Texto base: Lc.2.41-52

Vivemos num mundo perdido, que cambaleia pela história a procura de respostas para as suas dificuldades e problemas. A família caminha sem Jesus sem se quer perceber que estão sem ele. Acham que simplesmente ser religiosos é o suficiente para ter Jesus. Assim vão levando a vida como que faltando algo, um vazio na alma, um buraco na religião. A esperança é descobrirmos que estamos precisando de Jesus. Se formos humildes o suficiente para percebermos isso, partiremos em busca dEle.

domingo, 27 de janeiro de 2008

A HISTÓRIA DO PEQUENO ZAQUEU


Texto principal: Lucas 19.1-10

Zaqueu era um chefe dos publicanos, judeu que cobrava imposto para o governo romano. Era desprezado por trabalhar para um dominador estrangeiro e por ser geralmente desonesto. Seu nome significa “Puro”, algo que não se harmonizava tanto com sua vida cotidiana.

Zaqueu morava em Jericó, cidade situada 9km a oeste do rio Jordão e 11km ao norte do mar Morto. Fica a 240m abaixo do nível do mar. É provavelmente a cidade mais antiga do mundo.
O sicômoro citado no texto é um tipo de figueira de raízes profundas e galhos fortes que produz figos de qualidade inferior. Zaqueu precisou subir nela para poder ver Jesus, devido a sua pequena estatura e por causa da multidão que cercava Jesus.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

AVIVAMENTO, UM DESPERTAR EM TODOS OS SENTIDOS


Texto: Efésios 5.14: "Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará".

Quantas vezes quando estamos dormindo precisamos acordar para realização de nossas tarefas de casa, trabalho, estudos e etc.? A palavra dada pelo apóstolo Paulo aos irmãos de Éfeso é “Desperta”, ou seja, acordem irmãos, vem do grego “egeiro”, que significa: “despertar, fazer levantar, acordar, aparecer, produzir, construir e despertar do sono”.

Precisamos levantar queridos, pois não temos um despertador que programamos que horas vamos acordar. Na vida espiritual não podemos dormir. Cristo nos chama para vigiar não só fazendo vigílias na noite, mas para ficarmos acordados espiritualmente.

Existem quatro coisas que são conseqüências do “sono espiritual”, ou daquilo que chamamos normalmente no meio evangélico de “frieza espiritual”: a ignorância, a negligência, a desânimo e a inconsciência. Por isso precisamos nos despertar plenamente. E o despertamento ou avivamento espiritual ocorrerá se acordarmos individualmente para cada ponto deste: